22/04/2010

A essência do Cristão

"Eu cansei Senhor me ajude, nunca reconheci o tanto que preciso de ti!
Cansei meu Deus, cansei de tentar ser algo que não sou.
Sou fraco, sou pecador, e preciso de sua ajuda, não estou conseguindo mais me segurar, tenho feitos coisas horríveis, sei que para ti pecado não tem nível, sei que você sabe dos meus erros e dificuldades, Senhor te peço uma ajuda, ajuda para me libertar desses desejos carnais que me afastam de ti, atos que me afastam de ti, que me deixam tristes e faz com que todos que estão ao meu redor sentem uma diferença em mim, que automaticamente eu jogo sobre elas uma raiva incondicional que eu tenho dentro de mim, descontando nelas, sendo que elas não tem nada haver com tudo isso. Senhor! Ajude-me! Socorro! cansei de lutar, lutar e lutar, e quando a luta está para acabar eu me rendo, eu caio nos braços do pecado, e jogo o toalha da desistência, me caindo sobre um pecado carnal, algo egocêntrico, onde me tranco em um buraco, em uma sala escura e triste, esse lugar é meu “EU” abalado, onde me encontro em uma luta terrível na minha mente, coisas boas passam nela, mais uma enxurrada de pensamentos ruins vem sobre mim. Vontade de desistir e vegetar, para no tempo, acordar comer e dormir, e esperar o fim.
Mas você é muito bom, alem de tudo que já ouvir de bondade e amor, você é maravilhoso, colocando pessoas no meu caminho, dentro do meu quarto escuro, e são pessoas que usadas por ti, mostram o porquê de não desistir, e depois de uma grande conversa, toda enxurrada vai acabando, mais os pensamentos ruins não somem, eles estão ali calmos, sem agitação, tendo eu que aprender a controlá-los, e vou retomando, mais uma batalha da vida, mais uma luta da semana.
Espero um dia ser usado para acalmar essas enxurradas e tempestades na vida de alguém! Senhor eu te agradeço, por ter te conhecido, por me amar incondicionalmente, por ter colocado verdadeiros amigos na minha vida, e te agradeço por me aturar tanto nos meus dias de birra e depressão momentânea (se é que isso exista).
Jesus, eu te amo, obrigado por fazer por mim, o que eu não consigo fazer por você!"


Que oração tremenda, são orações como essas que o Senhor quer ouvir.
Sinceras, profundas e sem 'lenga lenga'
Vi esse post no T7 que recebeu por e-mail do autor que preferiu não se identificar.
Que Deus possa fazer de nós pessoas humildes, sinceras, e quebrantadas como essa pessoa para compreendermos que a graça nos basta.

Edificou? Não seja egoísta, repasse!

06/04/2010

Para Refletir


“O pecador salvo está prostrado em adoração, perdido em assombro e louvor. Ele sabe que o arrependimento não é o que fazemos para obter o perdão; é o que fazemos porque fomos perdoados. Ele serve como expressão de gratidão em vez de esforço para obtenção do perdão. Portanto, a seqüência: perdão primeiro e arrependimento depois (e não arrependimento primeiro, perdão depois) é crucial para a compreensão do evangelho da Graça”.
Brennan Manning - O Evangelho Maltrapilho

05/04/2010

Quando Deus diz não



Edificou? Não seja egoísta, repasse!

01/04/2010

Não desperdice seu câncer

.


A história desse cara me fez refletir em alguns pontos:

- Até que ponto Deus está no comando de minha vida?

- De que maneira a minha vida glorifica ao meu Senhor?

- Quanto eu confio que Ele é soberano e sabe o que é melhor pra mim?

- Eu seria capaz de louvá-lo se estivesse na situação que Zac está?

Em momentos como esse é que nossa fé fraca se revela de fato.

E você, o que acha?

Que o Deus soberano, que tudo sabe, possa realmente ser o comandante de nossas vidas!

fonte vídeo: IPródigo


Edificou? Não seja egoísta, repasse!

Hipocrisia


Não poucas vezes, nós não damos conta dos sentido das palavras que ouvimos e mesmo que repetimos. Quando adolescente, li a crônica de Luís Fernando Veríssimo, Defenestração, que ilustra bem nossa estranha mania de imaginar sentido à palavras que elas realmente não tem.

Após anos de igreja, me perguntaram: “Você sabe o que significa 'pródigo'?”. Respondi com uma certeza imbecil: “Aquele que retorna...” Ledo engano. A palavra “pródigo” significa “gastador”. Sendo assim, o filho que retorna era na verdade a “Parábola do filho gastador”. Sinceramente? Gostava mais da minha versão...

Hipocrisia é uma palavra de raiz grega e significa “atuar”. É atribuída a alguém que finge ter atributos que realmente não possui.

Esse é o nome que mais rotula os crentes deste mundo, embora estes mesmos crentes nem desconfiem disso (Sabe aquele comentário que irrita:”Mas esse não disse que era crente?” Máscaras sempre caem, melhor se propor ser aquilo que o Nazareno já transformou).

O Mestre veio para ensinar que Ele só se fez necessário no lugar da Lei, por não existir alguém que possa cumprir moralmente todas as Escrituras. A acusação que caia sobre os fariseus era o hábito de mostrar uma pureza moral extremada através de suas impecáveis vestes sacerdotais, belas e emocionantes orações públicas, interesse fingido pela dor alheia, o zelo irracional pelo cumprimento reto dos rituais de limpeza de copos e mãos... Tudo isso era apenas um comportamento que nada se relacionava com o que ia dentro daqueles praticantes.

“Sepulcros Caiados” classificava-os Jesus: um belo e suntuoso mausoléu, onde, em seu interior, repousava a carniça de um cadáver que se decompõe putridamente.

Essa retidão moral que ainda vejo tantos fingirem – algumas vezes me levando a gargalhada, noutras, às lágrimas – é uma das poucas coisas que o Cristo denunciava, e pelo teor de suas acusações, a que mais lhe aborrecia.

Tantos mentindo descaradamente sobre uma vida sem percalços, sem tentações, sem dores, inoportunas, sem espinhos na carne, apenas justificam as acusações destes que querem muito conhecer nosso Mestre, mas não suportam imaginar que terão que fingir que são o que não, como veem tantos fazer.

Por causa dos hipócritas, que mostram um super-modelo moral que não existe, muitos não experimentarão do milagre que há em ter esse encontro com o Filho do homem.

Aí de ti, fariseu!! - advertia o Mestre. Essa era para o dia que virá, e para o maldito resultado de seus atos hipócritas: Tantos adorando um deus que não existe, trocando-o por comportamentos mecânicos e voluntários.


por Zé Luis | Cristão Confuso

Edificou? Não seja egoísta, repasse!